quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

TERTÚLIA BD DE LISBOA – 306º ENCONTRO – 2 DE FEVEREIRO DE 2010

E voltamos novamente às Tertúlias. Decorreu ontem, 2 de Fevereiro, o 306º Encontro da Tertúlia BD de Lisboa, que teve como Convidado Especial Osvaldo Medina… no sítio do costume. Aqui fica, como habitualmente, o material distribuído por Geraldes Lino.

Atente-se na prosa do programa: “… Angola era ainda território integrante de Portugal…” – há quase 36 anos que não lia este tipo de frases e tive que ler duas vezes para acreditar e confirmar a data do dia, não fosse termos mesmo recuado para os tempos “da outra senhora” sem ter dado por isso, apesar de actualmente me parecer que as coisas estão, em certos aspectos, a ir um bocado por aí. Não acredito minimamente que o Lino seja um saudosista dos “outros tempos”, mas a ânsia de querer ser politicamente (e não só) correcto, leva-o a coisas deste género – que são mesmo piores do que insistir em chamar “Espanha” aos “territórios integrantes” da monarquia castelhana. Que diabo, “território integrante”?

Depois, algumas fotos e um pequeno vídeo.



A auto-biografia do Convidado Especial (Osvaldo Medina revela-se um dos santos cruzados contra o tabaco):


Este simpático novo tertuliano com quem Geraldes Lino conversa, não é, acho eu, um “menino de deus”. Mas que trazia uma fatiota a destoar… lá isso trazia!

Geraldes Lino e Osvaldo Medina, com o original do Convidado Especial, que seria sorteado e que calhou, como já vai sendo hábito com este tipo de originais, ao Zé Manel…

Paulo Marques distribui o Tertúlia BDzine #147, de cuja BD é o autor.

A mesa do Convidado Especial: o CE Osvaldo Medina, Mário Freitas e David Soares, que espera – e esperamos todos – o lançamento do seu novo romance “O Evangelho do Enforcado” (então ó David, isso são maneiras, pá?)

O vídeo começa com a imagem do novo televisor gigante d’A Gina, quando o Sporting estava a levar 5 a 1 dos tripeiros mafiosos (depois lá reduziu para 5 - 2) …

2 comentários:

  1. ena, um kuentro 2!
    não apanhei o drama do "território integrante", deve ser cena de vocês os cotas :D
    depois me explicas.

    ResponderEliminar
  2. ó machado dias, agora tambem se julgam as pessoas pela aparencia? nada mais careta do que isso ...quem te diz que o rapaz näo está em roupa de trabalho e fugiu por um instantinho para ir dar uma tertuliada?e logo agora em que qualquer merdas parece um reporter da mtv faz muito menos sentido avaliar as pessoas assim , fazes-me lembrar aqueles punks reacionaŕios(com muita atitude clonada) e que näo queriam admitir que andavam todos de uniforme , ou metaleiros , ou rastas ou hip hopers sem pingo de imaginacäo a tentar marcar a diferenca
    qual é o code dress da tertulia?

    ResponderEliminar

 
Locations of visitors to this page