quinta-feira, 8 de abril de 2010

TERTÚLIA BD DE LISBOA – ANO XXIV – 309º ENCONTRO – 7 DE ABRIL 2010-04-07

Após dois meses de ausência lá fui a mais uma Tertúlia, agora a ter de percorrer cerca de 200 Km (da Malveira da Serra eram só cerca de 70) – ida e volta, claro.

Foi um falhanço de dois meses mas… de três Encontros da Tertúlia!? Bem, a explicação é que em Março, para além da Tertúlia normal de 2 de Março, realizou-se um Encontro Especial em 9 de Março porque estavam em Portugal os autores argentinos do celebrado livro “As Incríveis Aventuras de MendonçaDog e Pizzaboy”, Juan Cavia, Santiago Villa, Martins Tejada (autores respectivamente do desenho, cor e adaptação) e que, em conjunto com Filipe Melo, o autor do texto, andaram a promover esta produção luso argentina. Daí a oportunidade para Geraldes Lino realizar um Encontro especial onde esteve aquela malta toda e onde, ao que parece se venderam alguns livros.

Quanto ao Encontro deste mês de Abril, o Convidado Especial foi João Vasco Leal. A QualAlbatroz promoveu o Ecozine Celacanto #2 – sobre o LOBO (não tivemos direito a oferta do dito, portanto népia de capa deste Celacanto) e o Grupo Entropia distribuiu um folheto “Agarremos a Madeira” (senão ela afunda-se, digo eu…) que reproduzimos abaixo.

Ficam aqui os materiais impressos distribuídos por Geraldes Lino (não houve Tertúlia BDzine este mês), o Comic Jam realizado – um dia destes hei-de escrever sobre esta coisa do Comic Jam… – e mais umas fotos deste Encontro e um pequeno vídeo via You Tube.











PARA VEREM O VÍDEO CLIQUEM AQUI!

A prancha do Comic Jam, com desenhos de João Vasco Leal – FIL - André Oliveira - João Ataíde - Miguel Gabriel e Joana Afonso:


Podem ser vistas mais pranchas no blog de Geraldes Lino, Divulgando BD.
_____________________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page