sexta-feira, 23 de julho de 2010

COMIC-CON 2010 COMEÇOU ONTEM - DIA 22 - EM SAN DIEGO (EUA)


Teve início ontem a Convenção Comic-Con de San Diego (EUA), onde são esperadas 125 mil pessoas. Na quarta-feira, centenas de visitantes aguardavam já o início do evento. Os organizadores esperam que 125 mil pessoas passem pela feira. 

Notícias relacionadas:

Diário Digital, quinta-feira, 22 de Julho de 2010

SUPER-HERÓIS: DA BD PARA OS JOGOS, SEM PASSAR PELO CINEMA


Os super-heróis das histórias de banda desenhada (BD) estão a desfrutar de uma nova carreira nos videojogos, saltando directamente da BD para as consolas (e PCs), sem passar por Hollywood.

Jim Lee, co-editor da DC Comics e director executivo de criação do jogo «DC Universe Online», da Sony Online Entertainment, afirmou que «nem todos lêem BD, ainda que a maioria das pessoas conheça os super-heróis mais importantes. Mas a maioria dos fãs joga videojogos», sublinhou.

«Os jogos são um portal para que tragamos mais pessoas ao mundo dos quadrinhos», afirmou durante a Comic-Con International, convenção dedicada à arte popular, a decorrer esta semana em São Francisco, EUA.

O «DC Universe Online» é um MMO (jogo online para vários jogadores), a ser lançado em breve, onde os utilizadores poderão criar as suas personagens e interagir com velhos conhecidos, como Super-Homem, Batman e Mulher Maravilha, em locais como Metropolis (cidade fictícia onde trabalha o Super-Homem) e Gotham City (cidade do Batman).

Com o mesmo nome, «DC Universe Online», será criada uma revista quinzenal lançada antes do novo jogo, no fim deste ano, que estará integrada na história que serve de base ao título.
«Vamos procurar oportunidades nas quais possivelmente aproveitemos os personagens criados por usuários em um jogo, e os conduziremos ao mundo dos quadrinhos, dando aos participantes a emoção de fazer parte oficialmente do DC Universe», sublinhou ainda Lee.
Os mais novos também não foram esquecidos, com o Marvel Super Hero Squad Online, novo MMO da Gazillion Entertainment onde se pode vestir o fato do Super-Homem, andar na prancha do Silver Surfer ou envergar o escudo do Capitão América.

A Gazillion está ainda a preparar um jogo para o público adulto, «Marvel Universe», com lançamento previsto para os próximos anos.

_____________________________________________________________

Diário Digital, quinta-feira, 22 de Julho de 2010

STAN LEE ANUNCIA TRÊS NOVOS SUPER-HERÓIS

O desenhista Stan Lee, criador de personagens como o Homem-Aranha ou os X-Men, anunciou na convenção de cultura pop «Comic-Con» que a sua equipa criou três novos super-heróis.

Starborn, The Traveler e Soldier Zero são resultado de um processo criativo em colaboração com outros artistas de banda desenhada.

«Starborn», assinado por Chris Roberson e Khary Randolph, é um homem comum em aventuras onde o destino da Humanidade está em jogo, com lançamento previsto para Dezembro.

Em Novembro deve chegar «The Traveler», um agente que pode viajar no tempo e na história, assinado por Mark Waid e Chad Hardin.

«Soldier Zero», por Paul Cornell e Javier Pina, deve chegar em Outubro e vai abordar a história de um assistente de professor universitário e de uma criatura alienígena, com quem passa a viver.

Lee chegou à Comic-Con a dizer piadas sobre a sua popularidade: «Só isto de imprensa? Agora sim, estou nervoso!», brincou.

Acerca da possibilidade de estes heróis serem adaptados ao grande ecrã, o criador afirmou «É claro! Todos serão filmes, séries de TV!».

_______________________________________________________

Entretanto pode ser seguido no site brasileiro Omelete, o dia a dia da Convenção de San Diego. Transcrevo a crónica do primeiro dia:

Diário da Comic-Con 2010

DIVIDIDOS PARA CONQUISTAR SAN DIEGO!

Por Érico Borgo e Marcelo Forlani, 23 de Julho de 2010

O primeiro dia oficial da Comic-Con 2010, quinta-feira, 22 de julho, abriu com os famosos painéis da Sala H, as apresentações dos estúdios, e suas imensas filas. Confira o que nossos cozinheiros fizeram durante o dia - e o que você lerá com detalhes em breve aqui no Omelete:

Marcelo Forlani

Como tive que ir à coletiva de imprensa de Tron: O Legado, acabei perdendo o painel do filme. Afinal, não tem como furar uma fila de 3 mil pessoas... mas assim que a coletiva acabou, corri para juntar-me às 6.500 pessoas na sala H, a maior da Comic-Con, para assistir aos painéis e passar nada menos que 8 horas enfurnado por lá.

Érico Borgo

Logo pela manhã entrevistei Tina Fey e Will Ferrell para o lançamento da animação Megamente (Megamind), juntamente com o diretor Tom McGrath (co-diretor da série Madagascar). Mas não sem antes errar o hotel ("é o outro Hilton, senhor") e ter que correr 1,5 km pra chegar ao local correto da entrevista... ainda bem que estamos na Comic-Con e tudo atrasa aqui. Ainda mais Ferrell, que tinha se vestido de supervilão para o painel do filme e teve que ir para seu quarto se trocar. Tive alguns bons minutos com a dupla, que conversou junta com a imprensa.

Depois, parti para uma verdadeira maratona de videogames pela feira. Comecei finalmente experimentando o alardeado PlayStation Move, o controle sensível a movimentos do PlayStation 3. Três games estão disponíveis para jogar aqui: The Shoot (jogo de tiro-ao-alvo), SOCOM 4 (terceira pessoa, um shooter clássico) e The Fight - Lights Out. Tudo foi registrado em vídeo, então, na próxima semana, você poderá me ver suando descontroladamente enquanto soco o ar no meio de uma multidão.

Depois, passei duas horas no estande da Electronic Arts, que este ano está fora da Comic-Con. Situado do outro lado da linha do trem, o espaço da gigante de games acabou muito mais confortável e espaçoso que o da concorrência que se aperta no Centro de Convenções de San Diego. Lá pude jogar bastante Dead Space 2 e Dragon Age 2, pela primeira vez mostrado ao público - e melhor ainda, com a presença do designer-chefe do título, Mike Laidlaw.

Também sobrou um tempinho para experimentar Batman: The Brave and the Bold (infantil e fraquíssimo) e Spider-Man: Shattered Dimensions (que teve várias novidades reveladas aqui), além de circular pela feira para tirar mais fotografias, que você pode conferir ao lado, na nossa galeria!

Análises detalhadas desses jogos, as entrevistas e os painéis você lerá aos poucos, nos próximos dias, aqui no Omelete. Fique ligado na nossa cobertura completa!

_____________________________________________________________

Algumas fotos sacadas pelo Kuentro:







___________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page