domingo, 18 de julho de 2010

A LOJA DA CENTRAL COMICS ENCERRA DIA 31 DE JULHO


A Loja Central Comics gostaria de tornar público o seguinte comunicado.

A Central Comics, enquanto loja física, com actividade na cidade do Porto nos últimos quatro anos, vai encerrar as suas portas.

Temos sentido, como muitos outros negócios, especialmente os que operam sobre nichos de mercado, um significativo decréscimo de vendas e mesmo de visitas de público, o que nos leva a pretender reorganizar o nosso conceito de trabalho e a nossa permanência no mercado.

Tal como anunciámos há algumas semanas a todos os nossos clientes, tornou-se impossível a manutenção do espaço de que usufruímos actualmente, não só pelas despesas que todo o nosso negócio e espaço acarretam, mas também pela desmotivação que temos sentido enquanto profissionais.

Temos ainda a acrescentar o facto de nos termos vindo a dedicar a vários outros projectos profissionais e pessoais em paralelo.

No entanto, após uma enorme revolução mental, pessoal e profissional que teve lugar nestas últimas semanas, decidimos manter-nos no activo.
Há que dizer que nos custaria muito abdicar de um trabalho que não só nos dá um enorme gozo, como seria o nosso desaparecimento enquanto loja física um enorme desperdício de vontade, esforço, dedicação e conhecimentos que temos vindo a acumular com os últimos quatro anos de profissão.

Dentro do mercado português de livrarias especializadas em banda desenhada, sabemos que a crise é geral e que todas (ou quase todas) as lojas estão a sentir o mesmo problema.

Optámos assim por algumas mudanças, que julgamos virem mesmo a ser positivas para todos os nossos clientes e para nós, que continuaremos activos no mercado, a fazer o que gostamos, proporcionando aos nossos clientes uma verdadeira e (esperemos) cada vez melhor alternativa.
Assim, temos a anunciar que no dia 31 de Julho a Loja Central Comics encerrará a sua actividade na Rua do Bonjardim n.º 505.

Reabriremos um novo espaço comercial (com nome ainda a anunciar) na mesma rua, desta feita nas Galerias D. Henrique – no espaço comercial que se situa ao lado da Loja Press Play.

Reabriremos num renovado espaço na segunda quinzena de Agosto (data a definir).

A par de um novo nome, adoptamos um conceito ligeiramente diferente, tendo em conta todas as novas inclinações de mercado que temos vindo a sentir, analisar e considerar.

Continuaremos a ser uma loja onde poderá encontrar as novidades editoriais de BD, a par dos nossos já existentes serviços de assinaturas, encomendas, re-orders, etc., mas em termos de stock imediato, poderemos contar com uma loja mais altamente especializada em Merchandise (Animação, Cinema, Videojogos, Japanimation, Cosplay, Fantasia, etc.), uma vez que julgamos ser esse o caminho mais coerente com um espaço físico, e continuaremos, claro, a programar, marcar presença e até mesmo organizar os mais diversos eventos relacionados.

Iremos proceder, durante os primeiros dias de Agosto, à transição da nossa base de dados de clientes para a “nova” loja e plataforma on-line também.
Irá ser extinta a Loja Virtual Central Comics, para dar lugar a um sítio virtual mais capaz e intensivo. Todos os clientes serão devidamente informados de todos os nossos passos, e, no entanto, não se perderá qualquer informação.

Os nossos clientes, tanto de loja física como de loja virtual, poderão contar com o seu serviço normalmente regularizado. Os levantamentos normais em loja poderão ter a sua continuação no nosso novo espaço.
Na prática, apenas teremos espaço físico encerrado durante poucas semanas.
Apesar de termos um espaço comercial ligeiramente mais pequeno e provavelmente um horário de trabalho menos alargado, julgamos que podem contar com um melhor serviço de nossa parte, tanto em termos de atendimento ao público, como de oferta em termos de stock a nível geral, e, mais especificamente, de merchandise.

Contamos com novos e melhores fornecedores, produtos exclusivos e novas propostas comerciais e será para nós um prazer dar resposta a todos os pedidos que nos têm chegado.

Esperamos poder contar convosco nesta nova fase.

Até lá.
Central Comics
_________________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page