quarta-feira, 15 de setembro de 2010

DUAS NOTÍCIAS: ROSA MARIA SAI AMANHÃ À RUA e O RIO DE JANEIRO VOLTA A RECEBER UM GRANDE EVENTO DE BANDA DESENHADA, O RIO COMIC COM.

Primeiro: o Nuno Saraiva enviou-me este alerta sobre "A Rosa Maria sai à rua". Segundo, recebi este email sobre o regresso de um evento de HQs ao Rio de Janeiro.

______________________________________________________

ROSA MARIA SAI À RUA

É com grande orgulho que vimos anunciar a saída do n.º 1 do Rosa Maria, Jornal da Mouraria.

Amanhã dia 16, quinta-feira, o Rosa Maria estará nas bancas como encarte do DN, com uma tiragem de 40.000 exemplares.

Contamos com a sua opinião crítica em: rosamaria@renovaramouraria.pt


____________________________________________________

APÓS 17 ANOS CIDADE DO RIO DE JANEIRO VOLTA A RECEBER GRANDE EVENTO DE HQ,
O RIO COMIC CON
Escrito por Amauri de Paula

14 de Setembro de 2010

Palco de duas grandes bienais de quadrinhos (1991 e 1993) a cidade do Rio de Janeiro volta a sediar um evento de Hq´s e cultura pop de porte internacional.

Anunciado no início desse ano, o Rio Comic Con teve sua data divulgada recentemente: ele ocorrerá entre os dias 9 e 14 de novembro próximos, na antiga estação Leopoldina, São Cristovão. Além da data os primeiros nomes de convidados foram divulgados, o do desenhista italiano Milo Manara e do inglês Kevin O´Neill.

Manara, 65 anos, é conhecido por ser um dos grandes desenhistas do gênero erótico mundial estará no evento com uma exposição e uma palestra, conforme anunciado no twitter oficial do evento, já amplamente repercutida na blogosfera e no próprio twitter através da hastag #riocomicon.

Outro nome já divulgado é do desenhista inglês Kevin O´Neill (57 anos), bastante conhecido no Brasil por ser o ilustrador da Liga Extraordinária, história escrita pelo roteirista inglês Alan Moore.Conforme divulgado no Blog dos Quadrinhos o evento terá cerca de12 convidados internacionais e periodicidade anual, abrigando além de quadrinhos o universo da cultura pop.

Segundo divulgado no perfil do Facebook do evento pelo produtor Roberto Ribeiro, "O Metrô do Rio de Janeiro anunciou que a estação Cidade Nova será inaugurada no mês de outubro. Essa estação fica a poucos metros da Estação Leopoldina" o que é uma boa notícia para quem demonstrou alguma preoucupação quanto a localização do evento.

Promovido pela Casa 21, conhecida já dos leitores e fãs de quadrinhos por ser promotora do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte), o evento deverá adotar uma fórmula diferenciada do FIQ, conforme nos antecipou no início do ano Roberto Ribeiro, um dos organizadores da Casa 21, com transmissão pela internet dos principais eventos. A empresa de telefonia Oi é parceira do evento, assim como é do FIQ, o que parece consolidar uma parceria interessante para os quadrinhos.

Vamos acompanhando o desenrolar da divulgação do evento, cujos rumores já cogitam uma edição na cidade de São Paulo. Agora é aguardar ansiosamente para conhecer os outros nomes e atrações do evento.

Vista interna da Estação Leopoldina, sede do Rio Comic Con

Maurilio (Milo) Manara

A Vampirela de Manara
(Imagem da responsabilidade do Kuentro, eh, eh...)

Kevin O'Neill
__________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page