segunda-feira, 20 de setembro de 2010

UMA BRINCADEIRA COM DYLAN DOG: UM FANZINE, DYLANDOGOFILI #0, PUBLICA A PARÓDIA – “DILLON & SDRUCIO - O HOTEL MALDITO (L’ALBERGO MALEDETTO)”...

Wilson Vieira, argumentista brasileiro de que temos apresentado histórias no BDjornal desde o #23, deu-nos a notícia da paródia a Dylan Dog que está prestes a sair em Itália. Aqui fica o texto, traduzido por Wilson, do site italiano http://www.dyalandogofili.com/

DYLANDOGOFILI – O FANZINE #0


Estamos orgulhosos em apresentar, aquilo que é o fruto de uma idéia, concebida há quase dois anos atrás: O Fanzine dos DYLANDOGÓFILOS.

Essa publicação, nasceu do desejo de realizar algo impresso. Inicialmente pensamos fazer uma paródia, mas, para realizá-la faltavam os ingredientes clássicos, tais como; um roteirista, um desenhista e um letrista.

Para roteirista pensamos prontamente: o grande amigo Wilson Vieira, autor brasileiro, que certamente dispensa apresentações. O Wilson, já tinha produzido uma ilustração, da qual surgiu um pôster, para a Exposição: Buon Compleanno Dylan Dog (realizada pelo DylanDogofili) em Novi Ligure/2006, que foi distribuído gratuitamente, arrecadando, porém donativos livres, para a Associação (presidida por Paola Barbato) “Mauro Emolo” O.N.L.U.S., que trata de pessoas afetadas, por uma doença neurovegetativa chamada: Coréia de Huntington.

O desenhista, nós o encontramos em nossa própria casa: Riccardo Nunziati. Ele tinha começado a freqüentar o nosso Fórum e o nosso ativíssimo Relações Públicas, Giorgio Santoro um dia me disse: “Cristian, encontrei o desenhista, é um dos rapazes do Fórum, chama-se Riccardo e desenha muito, muito bem...”.

Dali então, se iniciou uma colaboração esplêndida com o Riccardo e ainda hoje, me surpreende a sua imensa paciência, para fazer frente às nossas exigências contínuas.

Faltava um letrista e graças ao Riccardo o encontramos, Alessio D’Uva colocou-se a disposição, desde o primeiro contato e ele também, quanto à paciência não deixa nada a desejar como o Riccardo, não sei quantas vezes, trocamos as frases e modificamos as posições, dos balões.

Tínhamos já tudo, para a história? Ainda não... faltava, aquele toque de humor, nas “gags”, do personagem Sdrucio e quem melhor para isso, do que Marco De Zordi, apelidado de o Dezzo? Encontrarão ainda, alguns artigos interessantes, que fazem de moldura, para a história.

Infelizmente nem todos, poderão ter acesso a essa revista, (capa colorida - formato 19 x 26,2 cm – contendo 24 páginas – miolo em p/b), pois a tiragem, como aconselhado por parte, da Sergio Bonelli Editore (que agradecemos, pela cortesia demonstrada), é somente de 100 exemplares invendáveis; os quais são devidamente numerados, nominados e carimbados.

Entre os felizardos contemplados, estarão os velhos e os novos amigos, que sempre acreditaram e nos ajudaram, no decorrer dos anos.

Esperemos ter feito algo interessante, o que garantimos, é que fizemos algo, que nos divertiu muito e esperemos, que se divirtam também.

Pensamos em fazer outros fanzines, mas esclarecemos que serão publicações aperiódicas, e que não conterão histórias assim longas e isso particularmente, nos permitirá imprimir uma tiragem maior.

Além da capa, mostramos em primeira mão: uma prancha e dois quadros primorosos da HQ inédita e exclusiva – O HOTEL MALDITO – (L’ALBERGO MALEDETTO) – como também, a visão gráfica de Nunziati, sobre Wilson Vieira:





Para qualquer pergunta, comentário ou pedido de esclarecimento, pode nos escrever, diretamente no Fórum: http://www.dylandogofili.com/Dylan/Forum/Default.asp

Para comentar esse artigo no Fórum, clique:

Artigo escrito por: Cristian Fasano
Tradução/Adaptação de: Wilson Vieira

__________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page