sexta-feira, 16 de setembro de 2011

LANÇAMENTOS VERÃO 2011 – É DE NOITE QUE FAÇO AS PERGUNTAS

Saíu finalmente em Julho deste ano o livro que, em princípio, deveria ter saído no Festival da Amadora de 2010. Aqui fica o press release da editora Saída de Emergência e algumas imagens.



Fotos da exposição no 21º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora 2010

É DE NOITE QUE FAÇO AS PERGUNTAS

Texto de David Soares, Ilustrações de Jorge Coelho, João Maio Pinto, André Coelho, Daniel da Silva e Richard Câmara

E de Noite Que Faço as Perguntas é uma história que parte da cronologia e dos factos históricos pertencentes ao período da primeira república portuguesa para se apresentar como uma poderosa observação sobre a vida, a política e o modo como ambas se influenciam.
Mergulhado num regime autocrático, de natureza indefinida, em meados do século XX, um pai tenta recuperar o filho, caído no seio do partido, escrevendo-lhe as memórias que experimentou nos anos da primeira república: tempo em que o ideal de cidadania era a participação activa e não o recolhimento sob o jugo ditatorial. Escrito por David Soares e desenhado por Jorge Coelho, João Maio Pinto, André Coelho, Daniel da Silva e Richard Câmara, É de Noite Que Faço as Perguntas é, em simultâneo, um poético fresco de época, um ensaio filosófico pungente e uma banda desenhada ímpar.

David Soares é autor dos romances Batalha, O Evangelho do Enforcado, Lisboa Triunfante e A Conspiração dos Antepassados. A revista literária Os Meus Livros considerou-o «o mais importante autor português de literatura fantástica». Publicou quatro livros de contos, seis álbuns de banda desenhada e um livro de ensaio literário sobre banda desenhada. Publicado em França e em Espanha, foi premiado com dois troféus para Melhor Argumentista Nacional e uma bolsa de criação literária, atribuída pelo Instituto Português do Livro e das Bibliotecas e pelo Ministério da Cultura. Escreve quase todos os dias no weblog: cadernosdedaath.blogspot.com


Brochado, 64 págs, cores
PVP: 18,00 €

ALGUMAS PÁGINAS:


Do Prólogo. Desenhos de Richard Câmara

Do Capítulo Um (É só alguém que foi à Caça). Desenhos de Jorge Coelho


Do Capítulo Dois (Oh! A República!). Desenhos de João Maio Pinto


Do Capítulo Três (Via Polémica). Desenhos de André Coelho


Do Capítulo Quatro (Rerum Novarum). Desenhos de Daniel da Silva


Do Epílogo. Desenhos de Richard Câmara


Capa de Daniel da Silva
_________________________________________________________

Imagens da responsabilidade do Kuentro
_________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page