terça-feira, 18 de outubro de 2011

LANÇAMENTOS OUTUBRO 2011 – EDIÇÕES ASA

LANÇAMENTOS EDITORIAIS - OUTUBRO 2011 - EDIÇÕES ASA

Os press release recebidos:


MAHOU – NA ORIGEM DA MAGIA
Vidazinha e Hugo Teireira


Hugo Teixeira, o autor (mangaka) amarantino revelado pelo BDjornal e pelos Bang Bang editados pela Pedranocharco Publicações, tem aqui, na Asa, a oportunidade de mostrar como trabalha a cor. É uma edição merecida, para mais, trabalhando com argumento da sua companheira Vidazinha, que o Kuentro aplaude.

 Depois de ter consultado um livro numa biblioteca, Bia vê-se transportada para o planeta Mahou, descobrindo aí as suas raízes familiares. Em Mahou existia Magia: a Magia Comum e a Alta Magia, até que se deu o Grande Cisma e se expandiu a Tecnologia, iniciando-se uma guerra que durou anos… Mahou viu-se transformado sem respeito por nada! Mas Bia encerra em si um grande poder…

Comercialização: 12 de Outubro

DRAGON BALL 13 - SON GOKU CONTRA-ATACA


Piccolo recupera a sua juventude, tornando-se mais poderoso que nunca! Depois de voar até ao palácio do Rei do Mundo, anuncia que é ele o novo Rei, e dá a conhecer o seu reinado de terror pela TV internacional!

Só Tenshinhan e Goku têm hipóteses de parar Piccolo: Tenshinhan através de um golpe de artes marciais que pode matar aquele que o usar e Goku bebendo uma poção que o pode tornar mais forte – mas também o pode matar!

Os dois heróis arriscam a vida para salvar o planeta – e entretanto, Yajirobe come demais e fica doente!

Comercialização: 4 de Outubro

PONTAS SOLTAS – CIDADES
Ricardo Cabral


Este álbum reúne cinco Bandas Desenhadas sobre o tema Cidades: "5 Jours"- parte I; "Da cidade"; "The Lisbon Studio"; "Lágrimas de Elefante"; "Barcelona, Kosovo, Barcelona"; e "5 Jours"- parte II, que se unem de forma natural, onde “ A vida é feita de pequenos encontros, nós é que escolhemos a importância que elas têm para nós…”

Comercialização: 12 de Outubro

Entretanto este novo livro de Ricardo Cabral, vai ter lançamento na livraria Leya na Barata, dia 26 às 19:00h.


ALIX – O IBERO


À frente das suas legiões, César prepara--se para enfrentar os seguidores de Pompeu na região da Hispânia. Nessa mesma região, Alix vê-se forçado a habitar uma quinta que lhe foi oferecida por César.

É no decorrer de uma perseguição que Alix conhece Tarago, o chefe Ibero apoiante de Pompeu, a quem acaba por poupar a vida.

Mas Tarago , um orgulhoso Ibero resistente aos invasores, entra num duelo com Alix onde só é permitido um dos desfechos: a vitória ou a morte.

Comercialização: 26 de Outubro

OS INFORMÁTICOS


Os Informáticos é um programa e peras! Com o Fil, o ignorante, que espatifa o computador ao menor bug, o Mike, o especialista a sacar filmes em chinês sem legendas, e o Kevin, o estagiário que conhece o verdadeiro significado da expressão “SO” (só ócio), não se percebe como é que a firma Trempa continua a funcionar sem bloquear.

O chefe desta empresa familiar, especializada na concepção de produtos informáticos, tem de andar de olho no pessoal, porque, como toda a gente sabe, “com o patrão fora, é dia santo para o servidor...

No auge das novas tecnologias, dos viciados na Internet de alta lentidade e nos jogos estupidificativos, Brrémaud, Reynès e Toulon apresentam A banda desenhada para animar o sistema. Com Os Informáticos, as gargalhadas são garantidas (CTRL + G).

Comercialização: 19 de Outubro

OS BOMBEIROS


Apetece-lhe incendiar as preocupações do seu dia a dia? Precisa urgentemente de piadas escaldantes? Não precisa de ligar para o 112: “Os Bombeiros” de Cazenove e Stédo estão já ao seu alcance!

Os nossos heróis não hesitam em aventurar-se até ao topo de escada do humor e em correr os riscos mais absurdos para o salvar do tédio.

Sempre prontos a circunscrever o pessimismo, os bombeiros não hesitam em usar o prestígio que o seu uniforme lhes confere para engatarem miúdas nas discotecas... ou usarem a mangueira para fazer hidromassagens!
Para que estes bombeiros entrem na nossa vida, quase estamos dispostos a tornar-nos piromaníacos! Mas não é preciso ir tão longe: basta entrar numa livraria para que “Os Bombeiros” de Cazenove e Stédo provoquem ardentes gargalhadas, impossíveis de apagar!

E não esqueçam: uma notícia como esta tem de ser bem regada!

Comercialização: 19 de Outubro

OS COMERCIAIS


De olho vivo, cabelo brilhante, fato engomado e gravata bem apertada, os nossos amigos comerciais, preparam-se para lhe oferecer uma série de piadas a preços competitivos.

O jovem Bernardo Maçarico, acabadinho de sair da faculdade, inicia a dura aprendizagem das vendas porta a porta. Entretanto, Chico Valetudo, o seu mentor, vende facilmente aos chineses uma dúzia de aviões...

Gina, a boazona, consegue que os clientes assinem um contrato chorudo sem sequer verem a mercadoria... Quanto ao pobre Inocêncio, faz figura de parvo ao tentar vender um pente a um careca... Mas de facto, na Globarep, vende-se tudo o que se compra!

Como já deve ter percebido, com os comerciais, de Bloz, Plumeri & Boitelle, o stock de piadas nunca se esgota!

Comercialização: 19 de Outubro

OS CHUIS


Com uma enorme propensão para “flagrantes delitos”, os “Chuis” de Jenfevre, Sulpice e Cazenove invadiram a cidade e você não tem qualquer hipótese de lhes escapar!

Quer se trate de polícia a pé, a cavalo ou de bicicleta, os gags que lhe apresentamos ao longo destas páginas vão provocar-lhe sonoras gargalhadas.

Atenção aos radares, aos testes de alcoolemia, às multas… os Chuis andam por aí e nada os poderá deter.

P.S.: Se é “Chui”, não se preocupe: nem mesmo você vai conseguir ficar insensível ao humor dos autores.

Comercialização: 19 de Outubro

__________________________________________________


2 comentários:

  1. Lá nos veremos no AmadoraBD como sempre. Até sexta. :-)

    ResponderEliminar
  2. Yo tengo algunos cómics de Alix, de las edicioes españolas de los 80. Por cierto, si quieres visitar mi blog sobre cómics aquí está el link: www.artbyarion.blogspot.com

    ResponderEliminar

 
Locations of visitors to this page