terça-feira, 24 de julho de 2012

ESTREIA DO NOVO FILME DE BATMAN – QUE ENCERRA A TRILOGIA DO HERÓI REALIZADA POR CHRISTOPHER NOLAN – MARCADA POR TRAGÉDIA



ESTREIA DO NOVO FILME DE BATMAN

QUE ENCERRA A TRILOGIA DO HERÓI REALIZADA POR CHRISTOPHER NOLAN MARCADA POR TRAGÉDIA


O Cavaleiro das Trevas Renasce (The Dark Knight Rises) da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures é a conclusão épica da trilogia do realizador Christopher Nolan (depois de Batman Begins, 2005 e The Dark Knight, 2008). À frente de um elenco internacional de luxo está Christian Bale que volta a interpretar o duplo papel de Bruce Wayne/Batman. Do elenco fazem também parte Anne Hathaway, como Selina Kyle (a Catwoman); Tom Hardy, como Bane; Marion Cotillard como Miranda Tate; e Joseph Gordon-Levitt, como John Blake. De regresso ao elenco principal está ainda Michael Caine como Alfred; Gary Oldman como Comissário Gordon; e Morgan Freeman volta a interpretar o papel de Lucius Fox.

Christopher Nolan utiliza câmaras IMAX de forma mais extensiva do que em O Cavaleiro das Trevas, que marcou a primeira vez em que um grande filme foi parcialmente filmado com estas câmaras. O Cavaleiro das Trevas Renasce é uma apresentação da Warner Bros. Pictures em associação com a Legendary Pictures. Com estreia em Portugal a 2 de Agosto de 2012, o filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, Warner Bros. Entertainment Company. 


  


O 'JOKER' QUE SEMEOU O PÂNICO EM DENVER

Mas a estreia do filme, foi transformada em tragédia por James Holmes, de 24 anos, antigo estudante de neurociências que, no dia 19 de Julho à noite, entrou vestido de negro com uma máscara de gás numa das salas de cinema onde o filme estreava e começou a disparar. Acertou em 71 pessoas, matando 12 delas, no pior tiroteio do género nos EUA.

O atirador foi detido pela polícia sete minutos depois de ter semeado o pânico no cinema Century 16, em Aurora. Quando a polícia o prendeu, num parque de estacionamento ali perto, limitou-se a dizer sem resistir à detenção: "Sou o Joker, inimigo do Batman".

O Joker é uma personagem recorrente nos livros de banda desenhada e filmes de Batman, tendo sido interpretado no filme anterior (estreado em 2008) por Heath Ledger, que ganhou um Óscar póstumo pela sua actuação.

Segundo o que a imprensa norte-americana apurou, Holmes era um rapaz descrito como inteligente e solitário, destacando-se nos estudos. Até Junho passado estava a frequentar o doutoramento em neurociências da Faculdade de Medicina da Universidade de Colorado. Numa sociedade que vive ligada à Internet, não foram encontrados quaisquer dados seus nas redes sociais como o Facebook, o MySpace ou o Twitter, suspeitando-se que possa ter apagado o seu rasto, segundo a NBC.

De acordo com as autoridades, Holmes actuou sozinho. A polícia entrou no seu apartamento, perto do campus da universidade, que estava totalmente armadilhado com engenhos químicos e incendiários. Segundo a polícia de Aurora, Holmes começou a comprar as quatro armas que alegadamente terá usado no tiroteio em maio, de forma legal. As munições terão sido compradas via internet.

Os pais de Holmes, que vivem em San Diego, na Califórnia, emitiram um comunicado após tomar conhecimento da sua detenção: "Os nossos sentimentos vão para os que estiveram envolvidos nesta tragédia e para as famílias e amigos dos envolvidos. Pedimos que os media respeitem a nossa privacidade durante estes tempos difíceis. A nossa família está a cooperar com as autoridades tanto em San Diego como em Aurora. Ainda estamos a tentar processar esta informação e agradecemos que as pessoas respeitem a nossa privacidade."

A apresentação na capital francesa estava marcada para dia 20 e deveria contar com a presença dos atores e realizador do novo filme de Batman, mas, segundo o site da revista The Hollywood Reporter, todos os compromissos promocionais, incluindo entrevistas, ficaram sem efeito depois da tragédia.

O site Deadline noticia ainda que, por causa do tiroteio, a Warner Bros mandou retirar o trailer de um novo filme que antecedia a exibição de O Cavaleiro das Trevas Renasce. Tudo porque nas imagens de apresentação de Força Anti-Crime (The Gangster Squad), com Sean Penn, Josh Brolin e Ryan Gosling, existe uma cena em que um grupo de gangsters dispara sobre os espectadores numa sala de cinema. Segundo as últimas notícias, The Gangster Squad, será remontado, para apagar a cena em que um bando de gangsters dispara sobre a audiência de um cinema.

Num país onde o “direito” de qualquer cidadão possuir armas está consagrado na própria constuição, não é difícil comprar todos os tipos de armas que se entenda. Isto muito embora, actualmente via internet, qualquer maluco, em qualquer parte do mundo onde tal “direito” não exista sequer, pode artilhar-se da maneira mais completa, para armar uma carnificina quando se chateia com toda a gente – como se provou, há um ano, com a matança na ilha de Utøya, na pacífica Noruega.

E não há Batman algum que valha a isto! 


O elenco do filme:

Christian Bale – Bruce Wayne/Batman
Michael Caine – Alfred Pennyworth
Gary Oldman – Comissário Jim Gordon
Anne Hathaway – Selina Kyle/Catwoman
Tom Hardy 
–  Bane
Marion Cotillard – Miranda Tate/Talia al Ghul
Joseph Gordon-Levitt – John Blake
Morgan Freeman – Lucius Fox
Josh Pence – Ra's Al Ghul (em jovem)
Liam Neeson – Ra's Al Ghul
Nestor Carbonell – Prefeito Anthony Garcia
Juno Temple – Holly Robinson
Matthew Modine – Vice-Comissário Peter Foley

O polémico trailer de The Gangster Squad


O trailer do filme O Cavaleiro das Trevas Renasce:
Clicar em cima da imagem!

_________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page