domingo, 11 de novembro de 2012

XXIII AMADORA BD’2012 – DIVULGADA NOVA EDITORA DE BANDA DESENHADA EM PORTUGAL



XXIII AMADORA BD’2012

DIVULGADA NOVA EDITORA 
DE BANDA DESENHADA EM PORTUGAL

Divulgado no primeiro fim-de-semana do Amadora BD, através da distribuição de uma pequena revista com previews, o projecto da catalã NetCom2 Editorial para Portugal, dedicando-se à edição em português de BD franco-belga (a que está fora do catálogo da Asa, obviamente), terá apanhado quase toda a gente de surpresa. Leia-se aqui em baixo o editorial da tal revistinha, a BD Net Magazine (não confundir com BDNet, que é uma editora francesa), cuja grafia segue o Aborto Ortográfico "em vigor":


A NetCom2 Editorial nasceu em Espanha, há 4 anos, onde é hoje a segunda maior editora de BD franco-belga.

Neste momento a NetCom2 Editorial tem um ca­tálogo de mais de 120 álbuns, distribuídos por 15 séries, desde Vasco a Alix passando por Vinci ou Yoko Tsuno, editando obras de nomes como Jacques Martin, Gilles Chaillet, Jean Pleyers, Mare Ja lloux, Roger Leloup, André Taymans ou Christophe Simon.

Em Espanha sabe-se que, devido à qualidade e ao sucesso do projeto, o mesmo está para durar, para grande satisfação dos fãs espanhóis de BD franco-belga.

Quanto a Portugal, e tendo consciência da dimen­são do mercado português de BD, mas tendo tam­bém confiança nesse mesmo mercado, a NetCom2 Portugal propõe-se editar mais BD, desta feita em português. A boa BD não se esgota, nem de perto nem de longe, com as séries editadas até agora em Portugal.

As pessoas que estão à frente da editora são, an­tes de mais, fãs de BD franco-belga, e têm plena consciência do que os fãs gostam, garantem que o projeto será sempre feito com empenho, dedi­cação e qualidade.

Este projeto terá início em Portugal com a edição das séries Keos, da autoria de Jacques Martin e Jean Pleyers; As investigações de Margot, da au­toria de Olivier Marin e Emilio Van der Zuiden; e A Última Profecia, da autoria de Gilles Chaillet.

O primeiro volume da BD Allan Mac Bride, da au­toria de Patrick Dumas e Jean-Yves Brouard, será publicado em várias tranches na BDNet, na revista bimensal gratuita da editora.

Esperamos que desfrutem destas coleções, da mes­ma forma como a NetCom2 Editorial desfruta em publicá-las.

Janeiro 2013

MARGOT: "O mistério do Tração 22" [deverá ler-se tracção - tração é outra coisa]

KEOS: "Osíris"

Março 2013

MARGOT: "As Deusas da Estrada"

A ÚLTIMA PROFECIA: "Viagem aos Infernos"

Revista nº 2

- A última profecia, a obra mais mais madura de Gilles Chaillet. Reportagem.
■ A segunda aventura de Margot. Curiosidades.
■ Continuação das aventuras de Allan Mac Bride.
■ Novas previews.





____________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page