sexta-feira, 31 de maio de 2013

IX FESTIVAL INTERNACIONAL DE BD DE BEJA 2013 – LANÇAMENTOS E APRESENTAÇÕES



A coincidência desta nona edição do Festival de Beja ocorrer no Dia Mundial da Criança, vai proporcionar o lançamento de mais um livro da Kingpin Books, com histórias de Aida Teixeira ilustradas por Carlos Rocha: VAMOS APRENDER – A MORAL DA HISTÓRIA
Podem ler-se AQUI algumas coisas interessantes sobre este livro.


VAMOS APRENDER – A MORAL DA HISTÓRIA
Aida Teixeira (histórias), Carlos Rocha (ilustrações)

 
 ______________________________________

Teremos também a apresentação da nova revista de BD, Os Escudos da Lusitânia:

OS ESCUDOS DA LUSITÂNIA 

 
A Verbos e Letras e o Grupo Entropia têm o prazer de vos apresentar Os Escudos da Lusitânia, a nova revista de Banda Desenhada Portuguesa e não só, centrada no universo de fantasia com o mesmo nome.

Uma iniciativa que pretende promover o gosto e os hábitos de leitura entre todos, de modo a trazer mais leitores à Banda Desenhada. Pretende também juntar à BD expressões tão diversas como a literatura, a ilustração e os jogos de Role Playing Game e Estratégia, de modo a envolver todos os aventureiros que vagueiam pela Lusitânia de hoje.

Os Escudos da Lusitânia é um conjunto de aventuras que vai deixar toda a gente a suplicar por mais. Esqueçam tudo o que possam ter aprendido nas aulas de História, pois esta não é a Lusitânia que todos pensam ter existido. Esta é a Lusitânia de um mundo em que magia e seres fantásticos são comuns. Situada na Ibérria, uma grande península do continente Eural, a Leukitânea (nome como os Lusos daquela altura designavam a sua terra) está à beira de uma guerra que poderá atingir dimensões gigantescas. Invadida por demónios e seus lacaios, à Leukitânea só restam os seus heróis. Homens, Elfos e Anões. Guerreiros destemidos, capazes de dar a vida para defender os seus povos.

Lançaremos já no próximo dia 8 de Junho o nº 0 da revista. Este nº 0 conta com a participação de Adelina Menaia, Ana Saúde, Bruno Ma, Claudino Monteiro, João Amaral, João Figueiredo, João Raz, Paulo Marques e Ricardo Correia. Esperamos que a revista vos dê, ao lê-la, o mesmo prazer que nos deu a produzi-la. Muito obrigado a todos os que, desde sempre, duma ou doutra forma, contribuíram para o nascimento d’Os Escudos da Lusitânia.

A Verbos & Letras e o Grupo Entropia têm o prazer de informar as datas de apresentação da revista de Banda Desenhada Portuguesa Os Escudos da Lusitânia:

1 de Junho, Sábado, às 16H00 - IX Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja
4 de Junho, Terça-Feira, às 20H00 - Tertúlia de Banda Desenhada de Lisboa
7 de Junho, Sexta-Feira, às 19H00 - Gárgula Templo dos Jogos E, como se não bastasse, o Lançamento Oficial do n° 0
8 de Junho, Sábado, a partir das 16H00 - 1UP Gaming Lounge
Dia 8 de Junho teremos um grande momento de confraternização d'Os Escudos da Lusitânia, cuja programação informaremos proximamente.

Pela equipa d’Os Escudos da Lusitânia
João Figueiredo e Adelina Menaia – Editores

(Textos da responsabilidade dos editores)
______________________________________

E last but not least, será colocado à venda em Beja, 
pelo preço de € 1,00 o BDjornaleco #4 (8 págs.), ou seja o boletim aperiódico do BDjornal
Haverá ainda disponíveis alguns exemplares do BDjornal #29 (a € 8,00) para quem ainda não o adquiriu.



 ______________________________________

Eventualmente haverá mais lançamentos e apresentações, ao que consta do programa do Festival, mas não recebemos mais informações sobre isso, portanto é esperar e ver in loco...



2 comentários:

  1. Será coincidência o álbum "Vamos Aprender" ser apresentado no Dia da Criança, sim; mas tomara que seja daquelas coincidências felizes. Se acreditasse nisso, diria que os astros se conjugaram em nosso favor. ;)
    A todos e ao Festival desejo a maior das sortes.
    Abraço, Jorge Machado-Dias.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite
    Sou de Coimbra, como posso fazer para adquirir a nova revista de BD, Os Escudos da Lusitânia?

    Um abraço

    ResponderEliminar

 
Locations of visitors to this page