quarta-feira, 29 de maio de 2013

NO CNBDI – AMANHÃ – ÀS QUINTAS FALAMOS DE BD – Ler BD é Saber Mais – 30 DE MAIO DE 2013


AMANHÃ NO CNBDI
ÀS QUINTAS FALAMOS DE BD

Ler BD é Saber Mais
30 de Maio de 2013

Ler BD é Saber Mais é o próximo encontro de Às Quintas Falamos de BD e terá lugar no dia 30 de Maio, pelas 21h00, no Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem.

Na última tertúlia do ano, João Paiva Boléo dá a palavra a figuras relevantes da nossa sociedade que são leitoras e apreciadoras de histórias aos quadradinhos e, sem qualquer inibição, partilham esse gosto, publicamente, para nos falarem do papel que esta expressão literária e artística teve na sua formação cultural.



Assim, são nossos convidados:

Amadeu José Ferreira, é Professor Universitário e Vice-Presidente da Comissão Diretiva da CMVM – Comissão de Mercado de Valores Mobiliários. Natural de Sendim tem sido um dos maiores dinamizadores da língua Mirandesa, tendo mesmo publicado “O Estatuto Jurídico da Língua Mirandesa”. No que à BD respeita participou na Revista Selecções BD e foi o tradutor para mirandês dos álbuns Astérix O Gaulês, de Uderzo e Goscinny, Os Lusíadas em BD, e ainda o volume Mirandês – Stória dua Lhéngua e dun Pobo an BZ, os dois últimos desenhados por José Ruy.

Guilherme de Oliveira Martins, é Professor Catedrático na Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa e do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa. É também Presidente do Tribunal de Contas, do Conselho de Prevenção da Corrupção e ainda do Centro Nacional de Cultura. Aqui promove, regularmente, iniciativas dedicadas à ilustração e às histórias em quadradinhos, como gosta de chamar à banda desenhada, de que é um profundo conhecedor.

Ruben de Carvalho, é jornalista e, desde 2005, Vereador da Câmara Municipal de Lisboa. É membro executivo da comissão organizadora da Festa do Avante, desde 1976. No que à banda desenhada diz respeito é um colecionador e um grande apreciador de BD nacional e internacional.

Na última quinta-feira do mês convidamo-lo a tomar café connosco.

Apareça, contamos consigo.



________________________________________________
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page