quarta-feira, 4 de setembro de 2013

BDpress #385: AMANHÃ COM O PÚBLICO – BATMAN: SAGA DE RA'S AL GHUL – por J.M.Lameiras

AMANHÃ COM O JORNAL PÚBLICO
BATMAN REGRESSA À COLECÇÃO HERÓIS DC COMICS

BATMAN: SAGA DE RA'S AL GHUL 

in Público, 30 Agosto 2013
João Miguel Lameiras


Super-Heróis DC Comícs – Volume 9
BATMAN: SAGA DE RA'S AL GHUL 
Argumento - Denny O'Neil e MikeW.Barr
Desenhos - Neal Adams, Dick Giordano e Jerry Bingham 
Quinta-feira, 5 de Setembro 
Por + € 8,90

Depois de, em Herança Maldita, o 2.° volume da colecção DC Comics, termos conhecido Talia Al Ghul e o filho que ela teve com o Batman, chegou a altura de descobrirmos como tudo co­meçou, num punhado de his­tórias clássicas, ilustradas por Neal Adams, verdadeira lenda f viva dos comics, que exploram os encontros e os confrontos entre Batman e Ras Al Ghul e a sua filha Talia.

Criado por Denny O'Neil no início da década de 70, Ras Al Ghul é um novo vilão, que se enquadra perfei­tamente na visão mais negra e realista que Adams e O'Neil trouxeram ao Cavaleiro das Trevas. Com um nome de origem árabe, que numa tradução literal significa "cabeça do demónio", Ra's Al Ghul revela-se um adversário poderoso, com a perspicácia e os meios que lhe per­mitem descobrir a identidade secre­ta de Batman. Um homem obcecado com a sua missão de transformar o mundo decadente que o rodeia num mundo melhor, sem crime, nem po­luição. Missão que pretende cumprir a todo o custo, e que, embora tenha pelo Batman grande respeito e até admiração, não hesitará em matá-lo, caso o Cavaleiro das Trevas se atra­vesse no seu caminho.

São as histórias clássicas da dupla Neal Adams/Denny O'Neil, publica­das originalmente na década de 70, que acompanham o confronto entre Ras Al Ghul e Batman e a relação do super-herói com Talia, que este volume recolhe, juntando-lhe ainda a novela gráfica Filho do Demónio, escrita por Mike W. Barr para os desenhos espectaculares de Jerry Bingham. Uma história épica, com os cenários, a acção e a grandiosi­dade dos melhores filmes de James Bond, em que Batman e Ra's Al Ghul são obrigados a se aliar e em que se desenvolve até às últimas conse­quências o romance entre Batman e Talia. Romance de onde vai nascer Damian, o filho de Batman e Talia, personagem que Grant Morrisson recuperou, transformando-o no verdadeiro protagonista de Heran­ça Maldita, o segundo volume desta colecção.


___________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page