quarta-feira, 30 de julho de 2014

ANIVERSÁRIO - AFINAL FORAM MESMO 11 ANOS DE KUENTRO!!! (2)


Leonardo De Sá tem, inquestionavelmente a meu ver (para além de outros méritos como pesquisador, que ninguém lhe poderá negar), a paciencia e capacidade para encontrar na internet coisas que os simples mortais – como eu próprio, por exemplo –, dariam por irremediavelmente perdidas. Assim, depois do post anterior que aqui publiquei sobre o 10º Aniversário do Kuentro, ele conseguiu desencantar o primeiro (em absoluto) post que publiquei no primeiro Kuentro. Não em Março de 2003, como erradamente afirmei no post anterior, mas em 28 de Julho desse mesmo ano, como se pode ver abaixo. Depois, Leonardo De Sá encontrou a listagem completa de posts no Kuentro, do ano de 2003 até Agosto de 2004, apesar de muitos deles não carregarem as ilustrações e fotos.

Pela consulta dos posts, abrindo a página do Internet Archive: https://web.archive.org/web/20040831035526/http://kuentro.weblog.com.pt/
verifica-se que a inclusão de matérias sobre Banda Desenhada se iniciou, pelo menos em Outubro de 2003 com um apontamento sobre o 14º Festival da Amadora e de seguida, com reportagens sobre vários Encontros da Tertúlia BD de Lisboa... Portanto, o Kuentro fez mesmo 11 anos e não 10!!!

Para já fica aqui a reprodução do tal post de estreia, de 28 de Julho de 2003, aludindo a uma das minhas paixões da adolescência: Sandokan, O Tigre da Malásia, de Emilio Salgari, editado pela Romano Torres.


_________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page