terça-feira, 7 de abril de 2015

ÚLTIMA HORA: 370º ENCONTRO DA TERTÚLIA BD DE LISBOA HOJE – 7 DE ABRIL DE 2015


ÚLTIMA HORA

370º ENCONTRO DA TERTÚLIA BD DE LISBOA
HOJE – 7 DE ABRIL DE 2015
CONVIDADO ESPECIAL
TIAGO BAPTISTA

Tiago Baptista nasceu em Leiria em 1986, licenciou-se em 2008 em Artes Plásticas na ESAD nas Caldas da Rainha onde começou a publicar fanzines em 2005 e em 2006 fundou a editora “Façam fanzines e Cuspam martelos”. Tem exposto o seu trabalho de pintura e desenho um pouco por todo o lado.
Em 2009 ganhou o Prémio de Pintura da fidelidade mundial e em 2013 foi selecionado para o Prémio Novos Artistas EDP. Em 2012 a publicação “Fábricas, baldios, fé e pedras tiradas à lama”
co-editada pela Oficina do Cego e pelo colectivo a9)))) ganhou o Prémio de Melhor fanzine do Festival Amadora BD, que compilava bandas desenhadas suas feitas entre 2008 e 2012. Participou no livro “Zona de Desconforto” que ganhou o prémio de melhor álbum de BD Portuguesa no festival Amadora BD, publicado pela Chili Com Carne em 2014. Na editora “Façam fanzines e Cuspam martelos” tem trabalhos seus publicados em vários fanzines, a nível individual no fanzine “Cleópatra”, e colectivo no fanzine “Preto no Branco”. Tem feito também cartazes para a ZDB e para o colectivo a9)))).

www.fanzinesemartelo.blogspot.com
www.bloguedotiagobaptista.blogspot.com

Nota do Álvaro:
Ah, sim! O Sá-Chaves prometeu trazer umas stripers.
...não me lembro se já tinha referido.

 

_______________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page