segunda-feira, 19 de outubro de 2015

REPORTAGEM – 376º ENCONTRO DA TERTÚLIA BD DE LISBOA – 6 DE OUTUBRO DE 2015 – CONVIDADA ESPECIAL: MOSI



REPORTAGEM
376º ENCONTRO DA TERTÚLIA BD 
DE LISBOA
6 DE OUTUBRO DE 2015

CONVIDADA ESPECIAL: MOSI 

 
Assino como Mosi e sou actualmente aluna do 4º ano do curso de Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Nasci em 1994, em Lisboa mas mudei-me para a Ericeira aos 13 anos, onde vivo até hoje.

Comecei a desenhar antes de saber falar, mas foi só no final da escola primária que comecei a ganhar interesse pela banda desenhada.
As minhas primeiras influências foram o clássico Astérix e as revistas adolescentes das W.I.T.C.H., graças às quais decidi que queria fazer BD profissionalmente.
Actualmente, os meus interesses focam-se nas graphic novels (novelas gráficas?) e na banda desenhada indie, entre os quais os meus autores e artistas de referência são Jamie Hewlett, Jillian Tamaki, Ross Campbell, Glyn Dillon, entre outros.
Já desenvolvi trabalhos no campo da ilustração/bd/desenho e layout gráfico.
Em 2014, ganhei o 1º prémio do concurso de BD do FIBDA, no escalão A, no mesmo ano em que fui seleccionada para a Mostra Nacional de Jovens Criadores.

Paralelamente, na internet, vou desenhando
o meu webcomic inspirado na minha vida pessoal e mantenho um blog de opinião onde escrevo maioritariamente sobre os livros de BD que compro.

Neste momento estou a terminar um projecto de BD que comecei a desenvolver em Julho durante a minha estadia na Residência Artística em Alte e no futuro pretendo desenvolver uma graphic novel de âmbito autobiográfico que já ando a planear desde o ano passado.

Na interwebs:

FB: http://www.facebook.com/Joanamosi
DEVIANTART: http://joanamosi.deviantart.com
WEBSITE: http://www.joanamosi.com
BLOG: http://estantedamosi.blogspot.com
WEBCOMIC: http://someonestolemypanties.smackjeeves.com
2010 – Publicação de BD na revista Banzai
2011 – Layout gráfico da Escola de Condução Ouriquense
2014 – 1º Prémio do Concurso Nacional de Banda Desenhada do Festival de Internacional de Banda Desenhada da Amadora (FIBDA)

– Selecção para a Mostra Nacional de Jovens Criadores ’14 na categoria de Banda Desenhada / Ilustração
– Exposição colectiva A Gata Comeu o Meu Site
2015 - 2º Prémio no Concurso de Banda Desenhada ‘A Mulher e o Mundo’, da revista Banzai e do Plano Nacional de Leitura
– Participação/Exposição de Obras na Festa de Ilustração de Setúbal
– Participação/Exposição de obras no Colóquio de Ilustração da FBAUL
– Exposição colectiva Ensaio para uma Exposição, Associação 25 de Abril
– Selecção para a Exposição dos 30 Anos CAT (Casa das Artes de Tavira)
– Frequentou a Residência Artística RésVés Loulé, em Alte, onde desenvolveu o projecto de BD Altemente
– Exposição Individual O Meu Umbigo e Eu, pintura e desenho, Vira Copos Ericeira

____________________________________________________

Comic Jam de 6 de Outubro de 2015


Autores participantes:
1 - Mosi
2 - Mariana Serra
3 - Paula Carichas
4 - Falcato
5 - Filipe Duarte
6 - Marta Patalão
_______________________________________________________________

FOTOS
(Álvaro)




















_______________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page