quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

REPORTAGEM – 380º ENCONTRO DA TERTÚLIA BD DE LISBOA – 2 FEVEREIRO 2016



REPORTAGEM 
380º ENCONTRO 
DA TERTÚLIA BD DE LISBOA
2 FEVEREIRO 2016 

A turma do curso de BD do Ar.Co orientada por Nuno Saraiva 
foi desta vez a Convidada Especial


O Ar.Co nasceu em 1973 como escola de arte independente dedicando-se à experimentação, à formação e à divulgação das artes, artesanais e disciplinas da comunicação visual.

Desde 2001 que investe num departamento autónomo de ilustração e Banda Desenhada.
Constituído por um Curso regular de 3 anos dedicado a desenvolver competências técnicas e autorais nas áreas de Ilustração e Banda Desenhada, entendidas como áreas de pensamento e expressão gráfica e narrativa.

Com opção de candidatura com avaliação de portfólio para o Projecto Aplicado em Ilustração/ Banda Desenhada, com o objectivo de desenvolver projectos individuais com acompanhamento regular sobre a forma de tutoriais.

E como desenvolvimento posterior: candidatura a Projecto Individual ligado ao universo da banda desenhada ou ilustração.

É composto também por um Curso Pós-Laboral de 2 anos com possibilidade de transitar para Ilustração/ BD - Nível 3 (horário diurno). Bem como por inúmeros Workshops (cartoon político, bd, storyboard, desenho narrativo, desenho burlesco, ilustração cientifica, teoria da ilustração/bd, ilustração digital, etc)
Tem actualmente como professores: Afonso Ferreira, Amanda Bazea, Catarina Sobral, Daniel Lima, Filipe Abranches, Francisco Lobo, Manuela Correia Braga, Nuno Saraiva e Pedro Moura, sendo o director de departamento o artista Jorge Nesbitt.

Todos os cursos e workshops de banda desenhada do ArCo funcionam em Lisboa, nos edifícios na Rua de Santiago, no centro da colina do Castelo de S. Jorge num palácio dos séculos XVII-XVIII.

Nuno Saraiva, Daniel Lima e Jorge Nesbitt são os professores que acompanham o curso de banda desenhada desde a sua criação em 2001/2002.

COMIC JAM
Executado na Tertúlia de 2 de Fevereiro de 2016


Autores participantes:

Página 1
1 - Nuno Saraiva
2 - Filipa Madeira
3 - João Tércio
4 - Constança
5 - Copo de Vinho Simpático 
6 - Dois Vês

Página 2
7 - Catarina
8 - Diogo Silva
9 - Manel Jesus
10 - Sua Excelência Sra. Dra. A. Rechena
11 - Joana Duarte
12 - Tiago Cacho

FOTOS
(Álvaro)






  













______________________________________________________


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page