domingo, 17 de abril de 2016

XII FESTIVAL INTERNACIONAL DE BANDA DESENHADA DE BEJA – INAUGURAÇÃO DIA 27 DE MAIO, ÀS 21H00, NO PAX JULIA – TEATRO MUNICIPAL



XII FESTIVAL INTERNACIONAL 
DE BANDA DESENHADA DE BEJA
INAUGURAÇÃO DIA 27 DE MAIO, ÀS 21H00
NO PAX JULIA
TEATRO MUNICIPAL 

Paulo Monteiro enviou-nos o primeiro texto sobre o 12º Festival de BD de Beja 2016 e o respectivo cartaz, que deixamos aqui à disposição dos leitores:

“Olá a todos!

O FIBDB realiza-se este ano entre os dias 27 de Maio e 12 de Junho, celebrando a sua 12ª edição.
Desta vez num novo formato, abraçando exclusivamente o Centro Histórico da cidade. O Festival inaugura no dia 27 de Maio, sexta-feira, às 21h00 horas, no Pax Julia – Teatro Municipal, o núcleo principal desta Festa da BD, e onde se centrarão boa parte das exposições e da programação paralela.

Nessa mesma noite (e na seguinte) só encerraremos às 3h30 da manhã, já que a programação será ocupada com os Concertos Desenhados no Largo do Museu Regional (mesmo ao lado do Pax Julia).

O primeiro fim-de-semana (27, 28 e 29 de Maio) será completamente preenchido com a apresentação de projetos, sessões de autógrafos, conversas, concertos desenhados, lançamento de livros, workshops, etc., e reunirá todos os autores representados nas 23 exposições patentes ao público.

Como não podia deixar de ser, o Festival também terá à disposição dos visitantes o Mercado do Livro (a maior livraria do país durante este período) e uma zona comercial com várias tendas instaladas (venda de action figures, arte original, jogos, posters, prints, etc.), no Largo do Museu Regional. E muitos espaços com refeições e petiscos! Em breve toda a informação estará disponível.”

Segundo nos disse Paulo Monteiro, a razão porque o Festival muda este ano de sede, deve-se ao facto de que a Casa da Cultura vai entrar em obras brevemente!!


____________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page