sábado, 28 de maio de 2016

LANÇAMENTOS DA POLVO NO XII FESTIVAL INTERNACIONAL DE BD DE BEJA


LANÇAMENTOS DA POLVO 
NO XII FESTIVAL INTERNACIONAL DE BD DE BEJA 



A demanda do G

Geral e Derradé

Garcia Lorca, Serge Gainsbourg, Vinicius de Morais, Joe Strummer, o fantasma do fígado de Shane MacGowan, ou a irmandade punk ninja mutante, são alguns dos conceituados convidados especiais desta saga que se inicia com o misterioso desaparecimento de G, o vocalista dos The BadSummerBoys Band, e termina com um original fim do mundo, digno de filme catástrofe de Hollywood.

Formato: 160 x 220 mm
Páginas: 64 (p&b)
Colecção: Fora de colecção
PVP (IVA incluído): 9 euros (“edição supimpa”, limitada, numerada e assinada pelos autores, apenas disponível durante o Festival de Beja)
ISBN: 978-989-8513-56-4




Madoka Machina 2

André Pereira

Prosseguem as revelações sobre este peculiar universo. Ficamos a saber que o amuleto permite o acesso ao Aether e que só uns poucos lá conseguem chegar. Ismael, por enquanto, fica de fora.

Formato: 160 x 230 mm
Páginas : 16 (p&b)
Colecção: Madoka Machina, nº 2
PVP (IVA incluído): 2,97 euros



Guadalupe
Angélica Freitas e Odyr

À beira de completar trinta anos, tudo o que Guadalupe deseja é esquecer o seu trabalho na livraria de Minerva, o seu tio travesti. É ela quem conduz uma velha carrinha pela Cidade do México, recolhendo colecções de livros que Minerva arremata, por poucos peso, a famílias enlutadas. O símbolo da “Minerva Libros” é uma coruja, mas podia muito bem ser um abutre, um abutre com lantejoulas. No seu aniversário, Guadalupe só quer sair para beber e dançar com os amigos. Mas um telefonema muda-lhe os planos. No meio do pior engarrafamento do ano — ela aproveita engarrafamentos para ler os clássicos — fica a saber que a avó, Elvira, uma intrépida velhinha, morreu num acidente de motoreta. Como Guadalupe tem a carrinha, é a única que pode cumprir o último desejo da avó: um enterro com banda de música em Oaxaca, onde nasceu. Embarca então com Minerva e a sua inseparável poodle, mais o caixão, rumo à cidade. No caminho, contrariando a indicação de Guadalupe, Minerva dá boleia a um exótico rapaz, que se diz guatemalteco, e os problemas começam. Neste “road movie” abundantemente regado com mitologia asteca e cogumelos mágicos, Angélica Freitas e Odyr narram a divertida, e por vezes assustadora, história dessa viagem. Uma aventura inusitada ao coração do México, onde um embate contra as forças do mal é tudo menos o que parece ser.

Formato: 165 x 230 mm
Páginas: 120 (p&b)
Colecção: Romance Gráfico Brasileiro, nº 13
PVP (IVA incluído): 11,90 euros
ISBN: 978-989-8513-28-1
_________________________________________________

A Polvo já tinha lançado um livro de Tex este ano, que eventualmente estará à venda no Festival de Beja, vejamos:

Após Patagónia, lançado o ano passado aquando da 2.ª Mostra do Clube Tex Portugal, a chancela editorial Polvo tornou a apostar em Tex, com o lançamento de Tempestade sobre Galveston, de Pasquale Ruju (argumento) e Massimo Rotundo (desenhos). O livro teve duas capas diferentes. Trata-se da terceira vez que se publica em Portugal um volume dedicado ao personagem italiano Tex Willer - o primeiro foi Tex Contra Mefisto, em 2005, pela Panini Comics na colecção Clássicos da BD Série Ouro.

A história editada pela Polvo corresponde ao Speciale Tex #30, originalmente editado pela Bonelli em junho de 2015. Aos colecionadores da série brasileira Tex Gigante editada pela Mythos, informa-se que corresponde ao #30 daquela série, editada em outubro do ano passado. A edição nacional tem direito a uma capa exclusiva e textos e ilustrações inéditas seleccionadas pelo próprio Massimo Rotundo, presente e disponível para autógrafos no lançamento do livro na 3.ª Mostra do Clube Tex Portugal.

Tempestade sobre Galveston, de Pasquale Ruju (argumento) e Massimo Rotundo (desenho), que será editado com duas capas diferentes. O livro teve apresentação na 3ª Mostra do Clube Tex Portugal, no dia 23 de Abril (Sábado), às 16h00, no Auditório do Museu do Vinho Bairrada – Anadia, com a participação de Massimo Rotundo, Rui Brito e Mário João Marques e moderação de João Miguel Lameiras. Seguiu-se sessão de autógrafos.


___________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page