sábado, 3 de setembro de 2016

387º ENCONTRO 
DA TERTÚLIA BD DE LISBOA
6 DE SETEMBRO 2016

CONVIDADA ESPECIAL
MARIA BORGES


Maria Borges, nascida em Lisboa em 1994, é uma ilustradora e autora de banda desenhada, que habitualmente assina com o pseudónimo “Mello-L.”.

Licenciou-se em Design Gráfico e Multimédia pela ESAD (Caldas da Rainha) em 2015 e actualmente encontra-se a estudar no Mestrado de Ilustração e Animação pelo IPCA, em Barcelos.

Desde 2015 que também faz parte da equipa do jornal JanKenPon, enquanto autora da história “Ayaka e Yuki”, que ainda se encontra em publicação. Para além da sua participação enquanto autora, também lecciona workshops relacionados com desenho manga.

Recorre normalmente à história e cultura japonesa como principal influência para os seus trabalhos, tendo vindo a desenvolver um grande interesse pelos contos tradicionais e folklore. Como artistas de referência/influência, destaca Ilya Kuvshinov, Loish, Yuumei, Hiromi Matsuo, Hiromu Arakawa e Yana Toboso.

Desde pequena que tem um enorme fascínio pelo espaço, tendo como objectivo futuro realizar trabalhos que estabeleçam uma ponte entre a astronomia e a banda desenhada.

Publicações:

2014 – Banzai #4 – “Ayaka e Yuki”.
2015 – JanKenPon (Número 0) – “Ayaka e Yuki”
– JanKenPon (Número 1) – “Ayaka e Yuki”
2016 – JanKenPon (Número 2) – “Ayaka e Yuki”

Contactos/Webpages:

- E-mail: mellol.art@gmail.com
- Facebook: https://www.facebook.com/MelloL.Art
- Instagram: https://www.instagram.com/_mellol/
- ArtStation: https://mello-l.artstation.com/
- DeviantART: Mello-L on DeviantArt

A H-alt é uma revista digital gratuita de BD escrita em português e relacionada com as temáticas de ficção-cientifica, fantasia, realidade/História alternativa (ficção especulativa).

O objectivo desta publicação é divulgar e incentivar produção de pequenas histórias de BD. Existe também a preocupação que os vários participantes criem histórias em equipa (argumentistas, desenhadores, coloristas), com o propósito de incentivar o trabalho colaborativo.
Outro dos objectivos desta publicação é fomentar o surgimento de jovens talentos não ignorando em todo o caso autores mais experientes que desejem participar.

Existe também uma versão impressa correspondente à edição digital acessível por encomenda ou disponível em algumas livrarias.

Resumo:
A imagem da capa é da autoria do talentoso e ainda muito jovem ilustrador brasileiro João Paulo Bragato. Surgem também vários trabalhos do artista ao longa da revista, além da secção ilustra onde ele está em destaque.

No nº 2 surge uma entrevista com Nate Powell, um autor norte-americano conceituado com uma sólida carreira nos comics independentes.

A H-alt estabeleceu uma série de interessantes parcerias com outras antologias estrangeiras para partilha de conteúdo.

http://h-alt.weebly.com/revista.html


_______________________________________________________________________

EM BREVE

A HISTÓRIA 
DA TERTÚLIA BD DE LISBOA
1985 - 2016


_______________________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page